Logo Cardoso Filho Automóveis

Blog

Vida útil do veículo

É natural que o dono de um carro procure maneiras de aumentar a vida útil do automóvel. Alguns cuidados com o carro são fundamentais para melhorar a sua durabilidade e evitar prejuízos com peças quebradas e manutenções.

1. Cuide bem do motor

O motor é o coração do automóvel e, por isso, deve receber uma atenção especial do proprietário. Alguns cuidados são essenciais para você garantir que esse componente não seja danificado e um deles é o cuidado com as marchas, já que conduzir o carro em baixa rotação exige uma força maior para rodar.

2. Troque o óleo periodicamente

O óleo é um dos itens indispensáveis para o funcionamento do motor, já que tem a função de lubrificar as partes móveis. É possível fazer a revisão por conta própria: com o veículo parado e em superfície plana, basta inserir a vareta e verificar, na marcação, o seu nível.

3. Mantenha o seu veículo limpo

Manter o carro limpo é necessário para prolongar a sua vida útil. O proprietário pode mandar o veículo para a lavagem periodicamente ou fazer isso por conta própria. Além de um odor melhor, isso também protege as peças e outros itens, como os bancos e os tapetes.

4. Faça as revisões e manutenções

Sempre que você compra um carro novo, o fabricante define as datas ou a quilometragem limite para realizar as revisões. Cumprir esse prazo é fundamental para se certificar de que todos os componentes do carro estão funcionando da forma correta, além de ser um requisito para manter a garantia do veículo.

5. Troque as peças depois de algum tempo

Algumas peças devem ser substituídas depois de algum tempo de uso ou por conta do desgaste. É o caso dos pneus, que não podem ser utilizados com pouca pressão ou deteriorados.

Compartilhe:

Comente: